O Programa de afiliados da famosa loja virtual de programas para computador Cia. do Software, é bem interessante, oferece comissões por venda de até R$45,00 por produto, banners em formato "vitrines" e validade dos cookies de 30 dias. Não tenho experiencia com esse programa de afiliados, mas já vi comentários muito positivos de pessoas que usam.
Para conhecer os detalhes ou cadastrar-se, clique no banner abaixo:
O que significa CPM, CPC, CPA e CTR?
Postado por
Jessé Ines
on sexta-feira, 26 de março de 2010
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Comments: (0)
CPM
CPM, 'Cost Per Thousand' em inglês (M é o numeral romano para mil) Significa custo por mil. Isso é a quantidade que anunciante irá pagar para exibir seu anuncio mil vezes numa determinada rede de anúncios ou site.
CPC
CPC, 'Cost Per Click' em inglês. Significa custo por clique. Isso é o quanto o anunciante pagaria à rede de anúncios ou site cada vez que um visitante clica em seu anúncio. O valor do CPC pode ser tão elevado como R$3,00 por clique ou tão baixo quanto 4 centavos por clique. Depende do produto e do mercado, entre outros fatores, quanto maior concorrência em um determinado mercado maior devera ser o valor do CPC.
CPA
CPA, 'Cost Per Action' em inglês. Significa custo por ação. Esta ação pode ser, por exemplo, quando um visitante ao clicar no anúncio e chegar ao site do anunciante, ele preenche um formulário de consulta simples (CPR - Custo por inscrição), ou se o visitante faz uma compra (CPS - Custo por venda). Poderia ser uma taxa fixa ou uma comissão percentual da venda feita.
CTR
CTR, 'Click Through Rate' em inglês. Significa taxa de cliques. Esta é a taxa em que as pessoas clicam no seu banner. Se o seu banner é visto por 100 pessoas, mas acessado por uma única pessoa - então é CTR é de 1% ou ,01
Por exemplo: se o seu banner é visto 100.000 vezes e no mesmo período de tempo que é clicado 2000 vezes - então o CTR do banner é de 2% ou .02.
Calculamos o CTR da seguinte forma ...
(Número de cliques dividido pelo número de impressões) vezes 100
Exemplo, para o caso acima, seria:
(2000 / 100.000) x 100 = 02
.
CPM, 'Cost Per Thousand' em inglês (M é o numeral romano para mil) Significa custo por mil. Isso é a quantidade que anunciante irá pagar para exibir seu anuncio mil vezes numa determinada rede de anúncios ou site.
CPC
CPC, 'Cost Per Click' em inglês. Significa custo por clique. Isso é o quanto o anunciante pagaria à rede de anúncios ou site cada vez que um visitante clica em seu anúncio. O valor do CPC pode ser tão elevado como R$3,00 por clique ou tão baixo quanto 4 centavos por clique. Depende do produto e do mercado, entre outros fatores, quanto maior concorrência em um determinado mercado maior devera ser o valor do CPC.
CPA
CPA, 'Cost Per Action' em inglês. Significa custo por ação. Esta ação pode ser, por exemplo, quando um visitante ao clicar no anúncio e chegar ao site do anunciante, ele preenche um formulário de consulta simples (CPR - Custo por inscrição), ou se o visitante faz uma compra (CPS - Custo por venda). Poderia ser uma taxa fixa ou uma comissão percentual da venda feita.
CTR
CTR, 'Click Through Rate' em inglês. Significa taxa de cliques. Esta é a taxa em que as pessoas clicam no seu banner. Se o seu banner é visto por 100 pessoas, mas acessado por uma única pessoa - então é CTR é de 1% ou ,01
Por exemplo: se o seu banner é visto 100.000 vezes e no mesmo período de tempo que é clicado 2000 vezes - então o CTR do banner é de 2% ou .02.
Calculamos o CTR da seguinte forma ...
(Número de cliques dividido pelo número de impressões) vezes 100
Exemplo, para o caso acima, seria:
(2000 / 100.000) x 100 = 02
.
Programa de afiliados CompraFacil.com
Postado por
Jessé Ines
on quinta-feira, 18 de março de 2010
Marcadores:
Variedades
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Comments: (0)
CompraFacil.com , uma gigante do comércio eletrônico de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e produtos para o lar em geral, um das lojas mais bem avaliadas pelo e-bit, maior site de avaliação de lojas de e-commerce do Brasil [ver avaliação], já foi avaliada mais de 100 mil vezes por seus consumidores desde 2001. O Programa de Afiliados CompraFacil atualmente paga comissões de até 5%.
Link para cadastro: http://www.lomadee.com/afiliados/comprafacil.do
Link para cadastro: http://www.lomadee.com/afiliados/comprafacil.do
UOL Afiliados
Postado por
Jessé Ines
on quarta-feira, 17 de março de 2010
Marcadores:
Sistemas de rentabilização de sites
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Comments: (1)
Vou apresentar a você nesse post, dois "sub programas" do UOL afiliados: o Afiliados UOL HOST e o Anúncios UOL, para usar qualquer um deles basta cadastrar-se no UOL Afiliados.
Afiliados UOL HOST: No Afiliados UOL HOST você anuncia o serviço de hospedagem de sites e outros serviços do UOL HOST, e para cada indicado que efetuar a assinatura do serviço, você ganha R$ 30,00 e mais 10% da mensalidade durante 3 anos. Esse é o tipo de programa, em que, quando você consegue um indicado (no caso um assinante de um plano) o seu retorno é muito bom e as comissões são contínuas por um bom tempo, mas é bem difícil de se conseguir indicados, principalmente se o seu site não tiver um conteúdo relacionado com hospedagem de sites, ou se seu site não tiver um bom volume de visitas
Anúncios UOL: Se você procura uma alternativa para o Google AdSense pode usar o este programa, é bem similar (ao AdSense), exibe anúncios de texto relevantes de acordo com o perfil do público do seu site. O UOL Afiliados também possui o UOL Banner, uma versão somente com anúncios em imagens, do Anúncios UOL
Leia os detalhes ou cadastre-se: http://afiliados.uol.com.br
Afiliados UOL HOST: No Afiliados UOL HOST você anuncia o serviço de hospedagem de sites e outros serviços do UOL HOST, e para cada indicado que efetuar a assinatura do serviço, você ganha R$ 30,00 e mais 10% da mensalidade durante 3 anos. Esse é o tipo de programa, em que, quando você consegue um indicado (no caso um assinante de um plano) o seu retorno é muito bom e as comissões são contínuas por um bom tempo, mas é bem difícil de se conseguir indicados, principalmente se o seu site não tiver um conteúdo relacionado com hospedagem de sites, ou se seu site não tiver um bom volume de visitas
Anúncios UOL: Se você procura uma alternativa para o Google AdSense pode usar o este programa, é bem similar (ao AdSense), exibe anúncios de texto relevantes de acordo com o perfil do público do seu site. O UOL Afiliados também possui o UOL Banner, uma versão somente com anúncios em imagens, do Anúncios UOL
Leia os detalhes ou cadastre-se: http://afiliados.uol.com.br
Como saber quais patrocínios ideais para rentabilizar seu site ou blog
Postado por
Jessé Ines
on segunda-feira, 15 de março de 2010
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Comments: (0)
Você tem ou deseja criar um site ou blog e está em dúvida sobre quais patrocínios seriam ideais para ele? Você já deve saber que existe uma grande quantidade de opções pela internet, mas quais são os melhores Programas de Afiliados ? quais são os mais confiáveis e rentáveis disponíveis atualmente ? Bom, vamos analisar este assunto em vários tópicos importantes, para te ajudar a encontrar a melhor forma de gerar receita com seu site. Estas dicas também podem ser úteis para você que já tem um site bem visitado, pois talvez seja possível otimizar sua renda.
O que são patrocínios para sites ?
Também chamados de PARCERIAS ou PROGRAMA DE AFILIADOS, são programas em que você exibe em seu site publicidade disponibilizados por um portal de e-commerce específico ou sites especializados em gerenciar a exibição de anúncios de diversos sites clientes. A forma como é remunerado varia, alguns pagam comissões por cliques de seus visitantes nesses anúncios, outros pagam uma comissão por vendas a visitantes vindos de seu site, ou também por cada exibição do anúncio no seu site.
Patrocínios de acordo com o público do seu site
É evidente que se o produto ou serviço que você oferecer for relacionado com o tema do seu site, por exemplo: vender jogos em um site sobre jogos, o potencial de lucro vai ser grande, mas há outros pontos que você pode considerar, como o fato de que produtos de informática é o gênero mais vendido na internet e vendem bem seja qual for o perfil do público do site . Você também pode se dar bem com patrocínios alternativos, exemplo: produtos fitoterápicos e suplementos alimentares ou qualquer coisa que os internautas não estejam acostumados a se deparar pelos sites que navegam ou não sabem bem onde procurar esses produtos ou serviços caso estejam interessados, enfim, faça a sua estratégia como preferir.
Discrição
É muito importante ser discreto quanto a exibição de publicidade em seu site, com certeza essa é uma das razões do grande sucesso do Google AdSense/AdWords que até pouco tempo nem trabalhava com banners gráficos, só exibia anúncios de texto. Evite colocar publicidade em excesso ou publicidades escandalosas como: banners que piscam freneticamente cores berrantes, ou falsas janelas de erro do Windows, as pessoas geralmente associam isso a vírus e spyware, na verdade a tendência de qualquer tipo de publicidade é afugentar os visitantes, por outro lado você não deve levar isso tudo muito a sério pois pode acabar não aproveitando todo o potencial de faturamento do seu site.
por: Jessé S Ines
O que são patrocínios para sites ?
Também chamados de PARCERIAS ou PROGRAMA DE AFILIADOS, são programas em que você exibe em seu site publicidade disponibilizados por um portal de e-commerce específico ou sites especializados em gerenciar a exibição de anúncios de diversos sites clientes. A forma como é remunerado varia, alguns pagam comissões por cliques de seus visitantes nesses anúncios, outros pagam uma comissão por vendas a visitantes vindos de seu site, ou também por cada exibição do anúncio no seu site.
Patrocínios de acordo com o público do seu site
É evidente que se o produto ou serviço que você oferecer for relacionado com o tema do seu site, por exemplo: vender jogos em um site sobre jogos, o potencial de lucro vai ser grande, mas há outros pontos que você pode considerar, como o fato de que produtos de informática é o gênero mais vendido na internet e vendem bem seja qual for o perfil do público do site . Você também pode se dar bem com patrocínios alternativos, exemplo: produtos fitoterápicos e suplementos alimentares ou qualquer coisa que os internautas não estejam acostumados a se deparar pelos sites que navegam ou não sabem bem onde procurar esses produtos ou serviços caso estejam interessados, enfim, faça a sua estratégia como preferir.
Discrição
É muito importante ser discreto quanto a exibição de publicidade em seu site, com certeza essa é uma das razões do grande sucesso do Google AdSense/AdWords que até pouco tempo nem trabalhava com banners gráficos, só exibia anúncios de texto. Evite colocar publicidade em excesso ou publicidades escandalosas como: banners que piscam freneticamente cores berrantes, ou falsas janelas de erro do Windows, as pessoas geralmente associam isso a vírus e spyware, na verdade a tendência de qualquer tipo de publicidade é afugentar os visitantes, por outro lado você não deve levar isso tudo muito a sério pois pode acabar não aproveitando todo o potencial de faturamento do seu site.
por: Jessé S Ines